Novamente volto a postar depois de um momento de indignação, a palavra é perfeita para relatar a atual situação politica do nosso país, indigNAÇÃO.
Ontem, estava assistindo ao Panico na TV, e ao acompanhar a matéria da Sabrina Sato no Senado, me surpreendi com a declaração do Sen. Pedro Simon (PMDB/RS) " Os jovens do Brasil é que podem fazer algo para que a politica brasileira melhore, porque nós (senadores que aqui estamos) não faremos nada".
É no minimo incompetencia nossa, é nossa, me incluo a esta lista de incompetentes, pois sou eleitor e da unica maneira que posso (votando) ajudei a eleger alguns destes politicos que hoje envergonham esta nação, as inumeras representações contra nossos representantes (senadores, deputados, etc) conselho de ética, CPI e outros só mostram como nós eleitores por mais experientes e maduros em relação a democracia continuamos elegendo gente despreparada, incompetente, e acima de tudo desonesta para nos representar, a quem diga que em um País como o nosso onde a maioria da população é desonesta e sempre quer levar vantagem em tudo, seja impossível eleger representantes que sejam diferentes desta maioria. É algo sa ser pensado, será que não somos nós que deveriamos mudar para assim conseguirmos mudar a forma como nosso País deve ser conduzido?
Acredito que para mudar uma nação devemos mudar o povo, mudança esta que só pode acontecer com bons exemplos, hoje em dia esta difícil, mas não acho que seja impossível encontrar dentre tantos candidatos a tantos cargos na administração pública, pessoas honestas e dignas. Cabe a nós eleitores, pais, irmãos, filhos, amigos, pesquisar sobre nossos candidatos e dar o exemplo as pessoas proximas de nós, instruir, orientar, sempre que possivel discutir e divergir sobre quem é o seu candidato, o que ele vai fazer pelo todo, qual a sua experiencia politica, entre outras questões.
Desculpem me, caso eu novamente tenha me excedido, mas acho que se pretendo deixar a minha contribuição para um país melhor, só posso fazer, fazendo o que faço melhor, expondo minhas idéias, com siceridade e honestidade, nem sempre com bom censo, porém sempre com muita dedicação
Renato Arioza
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)