segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Onde o Descaso Vem de Cima

Novamente volto a postar depois de um momento de indignação, a palavra é perfeita para relatar a atual situação politica do nosso país, indigNAÇÃO.
Ontem, estava assistindo ao Panico na TV, e ao acompanhar a matéria da Sabrina Sato no Senado, me surpreendi com a declaração do Sen. Pedro Simon (PMDB/RS) " Os jovens do Brasil é que podem fazer algo para que a politica brasileira melhore, porque nós (senadores que aqui estamos) não faremos nada".
É no minimo incompetencia nossa, é nossa, me incluo a esta lista de incompetentes, pois sou eleitor e da unica maneira que posso (votando) ajudei a eleger alguns destes politicos que hoje envergonham esta nação, as inumeras representações contra nossos representantes (senadores, deputados, etc) conselho de ética, CPI e outros só mostram como nós eleitores por mais experientes e maduros em relação a democracia continuamos elegendo gente despreparada, incompetente, e acima de tudo desonesta para nos representar, a quem diga que em um País como o nosso onde a maioria da população é desonesta e sempre quer levar vantagem em tudo, seja impossível eleger representantes que sejam diferentes desta maioria. É algo sa ser pensado, será que não somos nós que deveriamos mudar para assim conseguirmos mudar a forma como nosso País deve ser conduzido?
Acredito que para mudar uma nação devemos mudar o povo, mudança esta que só pode acontecer com bons exemplos, hoje em dia esta difícil, mas não acho que seja impossível encontrar dentre tantos candidatos a tantos cargos na administração pública, pessoas honestas e dignas. Cabe a nós eleitores, pais, irmãos, filhos, amigos, pesquisar sobre nossos candidatos e dar o exemplo as pessoas proximas de nós, instruir, orientar, sempre que possivel discutir e divergir sobre quem é o seu candidato, o que ele vai fazer pelo todo, qual a sua experiencia politica, entre outras questões.
Desculpem me, caso eu novamente tenha me excedido, mas acho que se pretendo deixar a minha contribuição para um país melhor, só posso fazer, fazendo o que faço melhor, expondo minhas idéias, com siceridade e honestidade, nem sempre com bom censo, porém sempre com muita dedicação

Renato Arioza

sexta-feira, 27 de março de 2009

Esta é a educação que nossos filhos recebem

Esta é minha primeira publicação em blog, e jamais  pensei que usaria este tipo de ferramenta para expor minhas opiniões, mas o que ocorreu ontem me deixou indignado e achei que esta seria a melhor hora para começar a escrever.

Meu filho de 5 anos está na rede pública municipal de Mauá, SP, e ontem ao chegar do trabalho como sempre perguntei a ele o que havia feito durante seu dia na escola, e, ao ouviar sua resposta chamei-lhe a atenção, pois achei que o menino estava mentindo. Ao ouvir a resposta e a confirmação de minha esposa para a mesma pergunta senti-me na obrigação de publicar esta postagem. 
Meu filho esteve por três horas e trinta minutos na escola e durante este periodo assistiu televisão, três horas e meia de Discovery Kids, não posso acreditar que o programa de educação infantil da Prefeitura Municipal chegou ao ponto em que o Professor, tenha como meta ligar uma televisão e organizar um grupo de alunos a frente desta.
Ouço sempre reclamações em rádio e tv sobre o nivel da educação Brasileira e sempre achei que era exageiro, mas ontem cheguei a conclusão que do jeito que está nossas crianças serão uma geração de analfabetos diplomados pelo Estado que elegemos.