sexta-feira, 27 de março de 2009

Esta é a educação que nossos filhos recebem

Esta é minha primeira publicação em blog, e jamais  pensei que usaria este tipo de ferramenta para expor minhas opiniões, mas o que ocorreu ontem me deixou indignado e achei que esta seria a melhor hora para começar a escrever.

Meu filho de 5 anos está na rede pública municipal de Mauá, SP, e ontem ao chegar do trabalho como sempre perguntei a ele o que havia feito durante seu dia na escola, e, ao ouviar sua resposta chamei-lhe a atenção, pois achei que o menino estava mentindo. Ao ouvir a resposta e a confirmação de minha esposa para a mesma pergunta senti-me na obrigação de publicar esta postagem. 
Meu filho esteve por três horas e trinta minutos na escola e durante este periodo assistiu televisão, três horas e meia de Discovery Kids, não posso acreditar que o programa de educação infantil da Prefeitura Municipal chegou ao ponto em que o Professor, tenha como meta ligar uma televisão e organizar um grupo de alunos a frente desta.
Ouço sempre reclamações em rádio e tv sobre o nivel da educação Brasileira e sempre achei que era exageiro, mas ontem cheguei a conclusão que do jeito que está nossas crianças serão uma geração de analfabetos diplomados pelo Estado que elegemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário